Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Vida e Saúde SEPSE

Infecção generalizada, infecção no sangue, septicemia. Você já ouviu falar? Conhecida antigamente por esses termos, a Sepse é uma síndrome caracterizada por um conjunto de alterações graves em todo o organismo e tem como causa uma infecção.

 

Em geral, segundo a Dra. Rafaela M. C. Tridapalli, médica hospitalista e coordenadora do Protocolo de Sepse no Hospital, o diagnóstico infeccioso se resume a um órgão ou sistema, mas é suficiente para causar um processo inflamatório em todo o organismo, o que é chamado de Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS).

 

De acordo com a coordenadora de Sepse, estudos comprovam que a aplicação de um conjunto de medidas preventivas tem propiciado um diagnóstico precoce e consequentemente tratamentos mais ágeis e assertivos.

 

Sinais de Sepse:

 

Febre, aceleração do coração, pressão arterial baixa, falta de ar, sonolência ou confusão mental, agitação e diminuição da quantidade de urina.

 

Fique atento. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores as chances de cura.

 

É por isso que, o HSC Blumenau estará nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, no Terminal Rodoviário de Blumenau, conscientizando a população com dinâmicas e jogos educativos.

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook