Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Notícias O HSC Blumenau e suas histórias

 Inaugurado em 27 de junho de 1920, o HSC Blumenau nasceu de um grande sonho. Ao todo, somamos 97 anos de gratidão, comprometimento e uma coleção de boas histórias. Histórias como a da Cristiane Claudia Camillo e da Gilvania Grah. Conheça e se encante!

 

“Realmente há 97 anos o HSC Blumenau faz parte de muitas histórias, inclusive da minha. No dia 8 de dezembro de 2016, véspera do meu aniversário, fiz uma cirurgia no HSC Blumenau e fui internada. Nunca havia feito um procedimento tão invasivo, como uma cirurgia, e nunca tinha ficado internada. Fiquei com muitas dúvidas, expectativas e um medo enorme. Só tenho a agradecer toda a equipe maravilhosa que conheci, fui muito bem tratada, cuidada e me apaixonei pelo trabalho que realizam no Hospital. Resultado: há cerca de três meses, saí do meu antigo trabalho e hoje faço parte da equipe de enfermagem do HSC Blumenau. Como havia me sentido segura e isso me fez bem, decidi fazer isso por outras pessoas. Obrigada por tudo! Vamos somar sempre, para fazer ao paciente o melhor possível.”, Cristiane Claudia Camillo.

 

Com a Gilvania Grah foi um pouquinho diferente:

 

“Sou mãe do pequeno João Pedro, que ficou mais de 40 dias internado no HSC Blumenau. Para passar o tempo, fiz muitos desenhos. Todos têm um significado, que compartilhei no encontro de pais da UTI Neonatal e Pediátrica com o pastor Valmor Weingartner e com a psicóloga Karine Suely. Nunca imaginei passar um resguardo em um Hospital, mas tudo aqui valeu a pena, principalmente salvar a vida de meu filho, minha inspiração. E foi no HSC Blumenau onde aprendi o amor incondicional e o valor da vida em todos os sentidos.”

 

São essas e outras histórias que nos motivam a continuar a fazer sempre mais e melhor.

 

A todas as pessoas que participaram da nossa trajetória, nesses 97 anos, o nosso muito obrigado. Isso é só o começo!

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook