Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Notícias HSC Blumenau conquista Acreditação ONA Nível 3

O Hospital Santa Catarina de Blumenau celebra a Acreditação com Excelência - Nível 3 – conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que atesta a segurança e a integração de seus processos.

O princípio deste nível é a “excelência em gestão”. Uma Organização acreditada com excelência atende aos níveis 1 e 2 , além dos requisitos específicos de nível 3. Nesse nível, a instituição já demonstra uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

Para conquistar a acreditação, o HSC Blumenau passou por uma avaliação externa feita por uma equipe do Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação (IPASS), que avaliou os fundamentos de gestão em saúde, como visão sistêmica, liderança, orientação por processos, desenvolvimento de pessoas e foco na segurança do paciente.

Ao recomendar o Hospital ao Nível 3, a equipe do IPASS ressaltou que desde a primeira acreditação até agora, o HSC Blumenau evoluiu bastante e demonstra o comprometimento com a melhoria contínua em todas as suas rotinas.

As avaliações de manutenção do certificado acontecem a cada oito meses. Os requisitos são estabelecidos pelo Manual Brasileiro da Acreditação da ONA e tem como objetivo incentivar a melhoria contínua dos processos internos, resultando em maior segurança para pacientes e profissionais, mais qualidade nos serviços prestados e melhor gerenciamento dos riscos.

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook