Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Notícias O corpo feminino

Juliana Ardenghi, nutricionista da Clínica Vidar, veio até o Auditório Dr. Anton Hafner, no HSC Blumenau, no dia 28 de março para ministrar o primeiro encontro de um ciclo de quatro encontros que abordarão a forma como as mulheres aceitam seu corpo. Na primeira palestra, Juliana não falou sobre alimentação ou dietas,mas abordou o histórico da mulher na sociedade.

 

Com o tema “O corpo feminino ao longo da história”, a nutricionista falou sobre como a imagem da mulher era reproduzida por antropólogos, pensadores e pintores que na época eram homens, por tanto a imagem da mulher era sempre reproduzida por um olhar masculino.

 

A palestrante mencionou todas as fases da mulher na sociedade, desde a Era Feudal até os dias de hoje, apontando os porquês de comportamentos atuais. Juliana também abordou um tema atual e importante, que foi sobre exageros nas manipulações de fotos em capas de revistas e rede sociais.



Com quase duas horas de duração, a participação na palestra foi por meio de inscrições e o valor do ingresso foi 1kg de alimento não perecível doado à APAE.

 

Interessou-se? Fique atenta nas redes sociais da nutricionista Juliana Ardenghi, para participar dos próximos encontros.
 

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook