Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Notícias Hospital participa do Desafio Global de Higienização de Mãos TAGS: Blog

O Hospital Santa Catarina de Blumenau realizou na última sexta-feira, dia 12 de maio, o desafio global de higienização de mãos com a finalidade de conscientizar colaboradores, pacientes, médicos, acompanhantes e visitantes sobre a importância da higienização correta das mãos. Durante todo o dia, pessoas que passaram pelo corredor das clínicas parceiras puderam participar das ações de conscientização, entre elas, o painel interativo.

 

Segundo a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), Caroline Lazzarine os micro-organismos foram desenhados com uma tinta específica para que pudessem ser removidos com álcool em gel, o que gerou a curiosidade das crianças. “O objetivo inicial é que as pessoas apenas apagassem os micro-organismos, mas com o passar das horas começaram também a desenhar. As crianças ficaram encantadas”, explicou.

 

Além do painel, outra ação que chamou a atenção de quem passava pelo local era a exposição “Grandes Vilões do dia a dia”, que de uma forma lúdica alertou as pessoas sobre o nível de contaminação de certos objetos por micro-organismos. “Teclado, celular e cédula de dinheiro foram alguns dos objetos utilizados”.

 

O Desafio Global de Higienização de Mãos é uma ação mundial incentivada pela Organização Mundial da Saúde e aqui no Hospital pelo SCIRAS. Confira algumas fotos do evento.
 

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook