Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Notícias HSC Blumenau adquire novo aparelho de Ressonância Magnética

 O Hospital Santa Catarina de Blumenau recebeu, na última sexta-feira, dia 29 de dezembro, por volta das 22h, o novo aparelho de Ressonância Magnética, da marca Siemens, modelo Magnetom Spectra 3T, o primeiro na região dentro de um ambiente hospitalar.

 

Segundo o técnico em Ressonância Magnética, Daniel Ricardo Lerch Machado, o equipamento, que pesa mais de 7 toneladas, possibilita imagens muito mais nítidas, de altíssima resolução e excelente nível de precisão e clareza. “O que garante um diagnóstico muito mais preciso e confiável”, aponta.

 

De acordo com o diretor de Operações, Genemir Raduenz, o aparelho será instalado na Clínica de Diagnóstico por Imagem do HSC Blumenau – a Bluimagem - e estará disponível a partir de 1° de março para mais de 200 mil clientes – particular, convênio e de projetos de filantropia.

 

“Durante os meses de janeiro e fevereiro, o equipamento será montado, calibrado e ajustado, conforme os protocolos vigentes para garantir a segurança dos clientes”, destaca.

 

Somados os valores com infraestrutura e aquisição do equipamento, o investimento chegou a R$ 5 milhões e irá aumentar a capacidade para realização de exames de Ressonância Magnética em mais de 50%.

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook