Blog

TAGS CATEGORIAS ARQUIVO

Notícias 1º de Dezembro – Dia Mundial da Luta contra a AIDS TAGS: Artigo , Blog , HSC


Para marcar o Dia Mundial da Luta Contra AIDS, nesta quinta-feira (1°), o Hospital Santa Catarina de Blumenau fará em vários momentos do dia a distribuição de preservativos e laços vermelhos para colaboradores e visitantes.

De acordo com a técnica de segurança do trabalho, Cristiane Ern Schimila, o objetivo da ação é reforçar o esforço mundial na luta contra a AIDS. “Esse é um dia dedicado à informação. Dia de falarmos sobre a prevenção e também sobre as formas de conviver com a AIDS. Hora de escutar as pessoas, tirar dúvidas, esclarecer mais sobre o assunto e lutar contra o preconceito”, destaca.

Além da distribuição de preservativos e laços vermelhos, o HSC Blumenau irá promover no dia 09 de dezembro, às 10h e às 14h, na sala de Treinamento RH, um bate-papo sobre “Como conviver, entender e ajudar as pessoas diagnosticadas com AIDS”. O bate-papo será conduzido, às 10h, pela psicóloga Maria Isabel Gualiato Gimenes e, às 14h, pela psicóloga Terezinha Aparecida Alves Carneiro, ambas do CEDAP – Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção. Haverá surpresas e sorteio de brindes.

Curiosidades sobre o assunto:

O Dia Mundial da Luta Contra a Aids foi estabelecido em 1987 pela Assembleia Mundial de Saúde juntamente com a Organização das Nações Unidas (ONU), para conscientizar a população sobre a doença.
 

O laço vermelho - hoje símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS - foi criado, no ano de 1991, em Nova Iorque, pela Visual AIDS – uma organização composta por profissionais de arte que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de AIDS.

RECEBA NOVIDADES

Se você deseja receber novidades sobre o HSC de Blumenau,

inscreva seu nome e e-mail nos campos abaixo para ser incluído na nossa lista de contatos:

Nome:


E-mail:

Siga e curta o HSC Blumenau nas redes sociais Siga-nos no Twitter Siga o HSC no Twitter Curta a Página do HSC no Facebook